domingo, 11 de janeiro de 2015

Pudim de leite s2

Olá pessoal!! eu havia feito pudim uns dias atrás e irei compartilhar com vocês essa receita fácil e deliciosa =D (além de ser uma das minhas preferidas).
Embora eu ache que todo mundo deve possuir uma receita de pudim em casa, eu espero que esse post possa inspirar alguma alma culinária ou uma apreciadora de doces a fazer essa receita, principalmente nesses dias tão quentes em que uma sobremesa geladinha cai muito bem.

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
2 latas de leite de vaca
3 ovos
1 colher de sopa de amido de milho

Opcional: coco ralado à vontade

Modo de preparo:
Fazer caramelo na forma no pudim. Eu prefiro deixar ferver até o caramelo ficar com uma cor de âmbar mais escura, dá um toque um pouco amargo. Quanto mais claro mais doce ele fica.
Depois misturar o leite condensado com apenas uma lata de leite de vaca até ficar uniforme. Misturar os três ovos separadamente com o auxílio de um garfo (assim eles se misturam mais facilmente à massa depois) e adicioná-lo. Agora coloque a colher de amido de milho aos poucos enquanto mistura delicadamente a massa com um fuê sem deixar que ela espume. Depois da mistura estar uniforme adicionar a outra lata de leite e misturar.
Cozinhar em banho-maria em fogo baixo durante uma hora e meia, aproximadamente. Antes de retirar do fogão é preciso espetar com um palito, se ele sair limpo o pudim está pronto.
Agora é só esperar esfriar, podem colocar a forma em cima de uma vasilha ou da panela usada no banho-maria, com água fria para acelerar o processo.

Obs: Se o fogo estiver alto o pudim ficará com bolinhas dentro, quanto mais lento o cozimento mais liso ele ficará.

Bom, usei a palavra "massa" porque não sabia que outro termo usar para não confundir durante a explicação, mas na verdade essa mistura fica bem líquida. Minha mãe quando prepara o pudim só joga todos os ingredientes no liquidificador e coloca pra cozinhar, mas a textura não fica a mesma.

Eu gosto muito de preparar pudim, mais até do que comer xD então, quando fiquei sabendo que uma pessoa próxima de mim amava essa sobremesa, fiz só para entregar a ela ^^

By: Yu-chan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda! Vou tentar responder sempre que puder =D

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...