terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Férias, teatro, livros


Oláá pessoal!! Ainda não morri u.u' Esse desenho acima eu fiz esses dias, uma garota hippie e uma com estilos dos anos 50. Fiz inspirada no teatro que minha turma apresentou em novembro =D
Durante o tempo dos ensaios, um mês, foi uma super correria. Todos fazendo alguma coisa como: ensaiar as danças, decorando as falas, vendo o figurino, pensando na estampa das camisetas e cartazes e controlando o tempo pra conseguir estudar! Devo parabenizar e muito os colegas responsáveis pelas danças que foram muito dedicados e conseguiram, depois de muito esforço, fazer com que cada coreografia ficasse incrível.
Se tiverem uma oportunidade de participarem de algo assim, não pensem suas vezes, é realmente uma oportunidade única poder fazer coisas que talvez pensamos não conseguir e subir no palco depois de tudo é uma sensação indescritível =)
Claro, aparecem dificuldades e acontecimentos desagradáveis, pessoas que não colaboram e criticam. Passei por momentos desgastantes também, como quando vi que o desenho pra camiseta era "passado a limpo" para deixar as linhas mais fortes. Ficou bonito sim e deu destaque, entretanto eu não sabia que iriam fazer isso e quando vi na hora... demorou um pouco pra aceitar. (Na minha cabeça ficaria exatamente como eu tinha feito, eu havia planejado o desenho durante bastante tempo). No final todos gostaram e essa é uma das minhas camisetas favoritas agora^^
Outro acontecimento foi a pintura do cenário, eu fiquei como responsável de organizar a turma. Não estou acostumada a lidar com as pessoas dessa forma, e na hora quando vi aquela desordem e como estavam fazendo tudo o que eu pedi pra não fazerem, entrei em crise de nervos =.=' Acabei sendo grossa demais. Tentei me desculpar depois, espero não ter magoado ninguém porque, apesar da bagunça, muitos ajudaram bastante e fizeram um trabalho lindo.
Abaixo o desenho que fiz do nosso trabalho:
 Aprendemos muitas coisas além de Rock'n Roll, cada um teve uma participação especial e espero que a união que se fortaleceu durante esse período se estenda por muito tempo.
 Aqui abaixo um desenho que fiz na escola, tentei fazer uma garota com um estilo mais fofinho^^

Apareceu um evento de desenhos em que era preciso fazer algo no tema "fantasia". Pendei então em criaturas diferentes... Taram! Eis o resultado:

 Agora alguns desenhos que fiz despretensiosamente há um tempo, só carinhas tristes? o.o'


Para carinhas assim, talvez essa música combine:
(não resisti, essa música se encaixa perfeitamente nessas garotas com cara de magoadas xD)

Bom, para quem gosta de rock, procurem músicas dos grandes clássicos, como por exemplo Chuck Berry que faz parte dos anos 50, Elvis Presley, Beatles, Led Zeppelin, entre muitos outros que ousaram fazer músicas diferentes quebrando a ideologia da época e inspirando muitos jovens.

Para fechar o post, vou citar 2 livros que estou lendo no momento, um se chama A Assinatura de Todas as Coisas de Elizabeth Gilbert e Lolita de Vladimir Nabokov.
Estou adorando esses livros, o primeiro se passa no século XIX contando a história de Alma Whittaker, antes vemos alguns capítulos sobre seu pai, e a acompanhamos desde seu nascimento até toda sua vida. É um livro muito interessante pois acompanhamos toda a trajetória dela, é em 3° pessoa. Não vou falar muito pra não dar spoilers, mas posso dizer que achei a personalidade das personagens bem trabalhada e podemos nos identificar com Alma em seus conflitos ao longo de sua vida e com outros personagens também. 
O segundo livro, Lolita (não tem absolutamente NADA a ver com a "moda lolita") é um romance do século XX que nos conta a história de Humbert Humbert, um homem que sente atração por ninfetas, descritas por ele como meninas em torno de 9 a 14 anos, porém, nem todas as garotas podem ser classificadas como ninfetas. É um romance que abalou muito a época e foi até considerado pornográfico ao ser publicado pelo erotismo presente. 
Já queria ler a um tempo e no momento estou na metade no livro. Há várias expressões em francês durante a narrativa e é em 1° pessoa. Acompanhamos Humbert em sua obsessão por meninas tão novas e sua forma de narrar com um jeito cínico e descrevendo as pessoas como bem entende. É como se estivéssemos conversando com ele.
Recomendo esses livros pra quem gosta de histórias bem elaboradas com personagens mais "humanos", sem maniqueísmo. Acompanhamos as personagens que não são nem completamente bons, nem maus, apenas humanos com seus problemas, qualidades e desejos. Em ambos (principalmente em Lolita) há erotismo, mas em A Assinatura de Todas as Coisas ele aparece como algo que faz parte da vida da personagem, não é nada anormal nem exagerado e qualquer um poderia se identificar. Não recomendaria os livros para menores de 14 anos, não apenas por esse motivo, mas não sei se aproveitariam as histórias ou se iriam curtir a leitura.

By: Yu-chan

7 comentários:

  1. Oi :3
    Amei os desenhos *-* no começo da musica lembrei da hannah montana x.x nada que ver eu sei xD
    No meu blog eu repassei uma tag para você o//
    http://natgirls.blogspot.com/2013/12/tag-playlist-do-seu-nome.html

    ResponderExcluir
  2. obrigada *o*!! shausha deve ser por causa das batidas xD

    ResponderExcluir
  3. Você desenha muito!!! *ooo* Tem alguma dica para fazer o cabelo? Eles são o meu maior medo :x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, vc tem que ir treinando até pegar o jeito mesmo^^ existem várias técnicas para diferentes tipos de cabelo, vc pode pesquisar vídeos no youtube ou guias pela internet, dá pra achar até apostilas bem completas sobre desenho. No meu caso eu fui treinando bastante e observando várias obras de outros artistas e testando diferentes modos de fazer o cabelo =D

      Excluir
  4. Adoro o modo como vc desenha rostos e cabelo, muito lindo! Também gosto muito dos detalhes nas roupas. (Pessoalmente eu desisti de desenhar a algum tempo, mas alguns de seus desenhos me deixaram inspirada. ^^)
    Queria perguntar se vc tem DeviantArt, ou algum conta em algum site parecido, para onde eu possa ver todos os seus desenhos mais facilmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, já encontrei seu DA, rsrs. :3

      Excluir
    2. Muito obrigada, fico realmente muito feliz que tenha gostado dos meus desenhos =D Desculpa a demora pra responder T-T
      No meu DA só tem desenho velho o.o' só um que é recente lá, aqui está o link do meu álbum de desenhos no face: https://www.facebook.com/heloisayumi/media_set?set=a.368844419809569.100495.100000520413626&type=3 (aqui vc pode visualizar mais desenhos).

      Excluir

Sua opinião é sempre bem vinda! Vou tentar responder sempre que puder =D

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...