terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Um pensamento

“O que importa não é o destino em si, mas a jornada para alcançá-lo.” Uma frase tão clichê, apesar de todos conhecerem, poucos a entendem.
Esculturas, desenhos, pinturas, danças e todas as outras formas de arte sofrem do mesmo mal, vemos apenas o resultado e não a sua criação.  A verdadeira beleza estaria concentrada no processo e não a consequência.
A beleza de ver como um cacto, aparentemente inexorável, no meio de um deserto, é capaz de produzir uma bela flor. Ver uma criança se tornar um adolescente e logo depois um adulto. Acompanhar a mudança de estações, as folhas opacas ganharem vida e cor na primavera.
Quando observamos uma pessoa, logo fazemos seu estereótipo. Porém ao conhecê-la, criamos outro perfil diferente do anterior. Com a arte não é diferente. Julgamos muitas coisas com um simples olhar de relance e fazemos críticas sem argumentos por não ser agradável em sua primeira impressão.
O que diríamos ao ver uma obra tachista, com suas distorções e quebra dos padrões acadêmicos de arte sem ao menos conhecer sua origem? Ou ao ver um desenho de um iniciante dando seus primeiros passos, ainda muito errante, mas disposto a se dedicar horas em cada trabalho que faz mesmo que não fique "perfeito"?
O que é belo? O que é arte? O que é uma vida?

Apenas conhecer algo não significa que você realmente entende aquilo que viu. Portanto, se não há história, não há a base para julgamentos. A não ser que haja prepotência. Bom, se esse for o caso, nunca haverá algo para satisfazê-lo se não for o criador da sua própria arte.
Não se iluda com a perfeição, pois ela não existe.

By: Yu-chan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda! Vou tentar responder sempre que puder =D

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...