domingo, 15 de setembro de 2013

E depois de tanto tempo... desenhos *-*

Finalmente mais desenhos \o/ Esse acima foi um presente para uma amiga minha =D caprichei bastante na hora de fazer e tentei fazer um estilo diferente nela. Melhorei na parte de anatomia e pretendo treinar mais. Encontrei um site muito bom para referências, quem se interessar é só clicar aqui (OBS: há muita nudez nesse site, nada obsceno por serem fotos para desenhistas mesmo, mas quem se sente ofendido com isso nem acesse).
Abaixo um antes e depois do desenho =D

Esse eu fiz durante um intervalo na escola, tentei desenhar sem óculos e direto a caneta pra ver o que saía xD até que ficou bonitinho.

Tentando fazer uma pose diferente, peguei essa foto como referência (a foto é em branco e preto de uma garota nua).

Abaixo um teste que fiz pra fazer silhueta *-* a primeira foto foi editada no computador e a do lado a original feita com lápis mesmo (devia ter usado caneta, fez uma sujeira esse grafite xD)

Sempre começo meus desenhos com um círculo que serve de base pra cabeça, mas resolvi começar pelos olhos um dia... aqui está um rascunho rápido direto a caneta. Muitas pessoas consegue fazer desenhos tão perfeitos começando pelos olhos, eu precisaria praticar mais.

Casal *-*
Garota: "me da um beijo?"
Garoto: "agora não!"

Enquanto esperava a van chegar fiz um desenho. Não sabia o que escrever no balão e ficou assim^^'

Esses dias comecei a ler o livro 1 Litro de Lágrimas, é um diário de uma garota que aos 15 anos descobre que está com uma doença e vamos acompanhando seus pensamentos, angústias e como ela tenta enfrentar essa difícil jornada sem desistir de ter esperanças.
É uma história triste mas muito bonita, já havia acompanhado o dorama (novela), embora modificando alguns detalhes realmente vale a pena assistir, e o mangá (este só mostrou até metade dos acontecimentos, mas não deixa de ser muito bom*-*). Pra quem se interessar, a editora que lançou o livro é a NewPop.

No post anterior eu havia comentado sobre um tema muito sério a partir de uma campanha chamada

"You Are Not a Sketch. Say No To Anorexia" e me lembrei depois de um mangá da autora Moyoco Anno que retrata sobre a anorexia, bulimia e sobre o bullying no ambiente de trabalho. É um mangá muito pesado chamado Shibou to Iu Na no Fuku o Kite (em inglês:  In The Clothes Named Fat). Eu li já faz um tempo e só tinha achado em inglês, não sei se há algum versão em português. É uma história interessante, dá uma certa aflição e mesmo com os traços simples transmite algo complexo ao leitor.


By: Yu-chan

6 comentários:

  1. Estou amando o seu blog faz mais posts ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada^^ assim que eu tiver tempo e mais conteúdo pra bolar algo posto sim =D

      Excluir
  2. A história de "Aya Kitou" nos deixa sem palavras e também seus traços no cabelo...
    http://ese.es/APo



    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. peço desculpas pela grande ausência, esse final de ano foi muito corrido e aconteceram muitas coisas diferentes que ocuparam todo meu tempo e meus pensamentos, mas logo volto a ativa com posts novos^^

      Excluir

Sua opinião é sempre bem vinda! Vou tentar responder sempre que puder =D

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...