domingo, 4 de março de 2012

Bolinhos de Granola

Oláá Pessoal!! Hoje fiz uma receita muito gostosa e super fácil de fazer, bolinhos de granola com massa sabor morango*-*
Granola... pode parecer estranho mas fica muito bom, ela não vai ficar seca na massa e você pode escolher uma de sua preferência.

Aqui está a receita original que peguei deste site:
1 xícara(s) (chá) de granola
1 xícara(s) (chá) de farinha integral
1/2 xícara(s) (chá) de açúcar mascavo
1/2 xícara(s) (chá) de leite desnatado
1 unidade(s) de maçã ralada(s)
2 unidade(s) de clara de ovo
2 colher(es) (chá) de fermento químico em pó  


Depois dei uma modificada:
  • 1 xícara de chá de granola
  • 1/3 xícara de chá de farinha integral
  • 2/3 xícara de chá de pó de morango
  • 1/4 xícara de açúcar (se quiser mais doce é só colocar mais açúcar ou pó de morango)
  • 1/2 xícara de leite de soja
  • 1 maçã ralada
  • 2 claras (para fazer clara em neve)
  • 2 colheres de fermento químico
  • um punhado de amendoim torrado e moído
Você também pode trocar alguns ingredientes se quiser, colocar chocolate em pó ou até cappuccino,  ao em vez do pó de morango.
Também pode trocar o tipo de leite, a fruta pode ser morango, pêssego em conserva, banana, ao em vez de maçã também. E a granola utilizada pode ser a que você mais gosta.
A mesma receita pode ter várias "caras" diferentes, use a criatividade. =D

Não sou uma chefe de cozinha, então não sei se podia mesmo trocar tanta farinha pelo pó de morango, mas a massa ficou gostosa, e depois de fria ficou um pouco mais consistente. Se achar que ficou mole demais adicione mais farinha na receita^^

Aqui a mesa com a receita e os ingredientes... (tem até uma xícara de chá verde no meio que eu estava tomando antes de começar xD)

Maçã ralada: (não faça um purê de maçã, use um ralador que deixe os pedacinhos meio grossos)

Os outros ingredientes, adicionei amendoim (aqui ele ainda não da moído), pra ficar com uns pedacinhos crocantes na massa, pode ser qualquer outra amêndoa ou castanha.
Obs: Eu coloquei o pó de morango primeiro e depois pra completar a xícara, o 1/3 de farinha, não se assustem pensando que dei informação errada na receita.

Não é pra fazer uma paçoca na hora de moer, é só pra não ficar pedaços muito grandes, mas se quiser pode colocar o amendoim inteiro também.

Peneirando a farinha e o pó de morango, assim separamos e secamos os grãos e a massa fica mais fofa. Não parece, mas da diferença peneirar a farinha, isso deve der feito em qualquer receita.

Aqui adicionei a granola, açúcar, amendoim e o leite, uma dica é colocá-lo em um canto, ou fazer um "buraco" no meio dos ingredientes secos para ir misturando o leite aos poucos e não formar pelotinhas de farinha depois.

Aqui já coloquei a maçã e a clara em neve, cuidado na hora de misturar pra não estragar a massa com a clara.

Coloquei em forminhas pequenas, mas pode ser feito em uma forma grande também, unte bem antes porque essa massa gruda bastante.

Agora meus bolinhos estão desenformados (com muito esforço porque mesmo untado grudou tudo nas partes que a minha irmã não passou muita farinha nas formas).

E qui uma foto depois que coloquei uma cobertura de chocolate, derreti um pouco de chocolate da minha irmã com um pouco de leite pra ficar mais cremoso. Também tinha colocado mel em cima do bolinho... quanta coisa xD

Espero que tenham gostado da receita, é super fácil de fazer e é bem nutritivo. Da pra fazer cupcakes se colocar em uma forma com esse formato*-*

Obs: essa massa não cresce muito (quase nada) então não deixe as forminhas cheias pela metade!

Da próxima faço um desse chocolate...

By: Yu-chan

2 comentários:

  1. Cuuuutee \\(*Q*)// eu sei cozinhar bem só que um fator muuuito importante que não me permite cozinhar é...............................preguiça .-.

    Parece delicioso mimimi

    ResponderExcluir
  2. o problema de cozinhar é lavar toda a louça depois... mas de vez em quando é sempre bom xD

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda! Vou tentar responder sempre que puder =D

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...