sexta-feira, 2 de maio de 2014

O que realmente importa?

Oláá Pessoal!! Este é um post diferente do que geralmente faço, espero que a leitura seja interessante, se concordarem ou discordarem gostaria que escrevessem suas opiniões a respeito disso nos comentários. =)

O que realmente importa?
Isso varia de pessoa em pessoa. Para alguns é o sucesso na carreira profissional, quem sabe dinheiro, fama, amor, felicidade... entretanto, esses objetivos podem não ser bem o que realmente desejamos. Somos influenciados continuamente por diversas instituições (família, mídia, amigos, escola, igreja, etc) e encobrimos nossos verdadeiros objetivos para conquistar façanhas ou objetos mais prestigiados por essas instituições e assim sermos reconhecidos como "os melhores".
A única saída é fazer uma faculdade (decente), casar, ser bem sucedido e ter filhos. O resto é tabu. É tabu ser feliz também. Sempre encontramos defeitos ou dificuldades ou motivos para não sermos "perfeitos", e a perfeição se tornou sinonimo de felicidade. Mas, o que é ser perfeito afinal? Ter dinheiro, ser rodeado por amigos, ser bonito (de acordo com os padrões) e nunca demonstrar fraquezas? Bom, então é realmente estranho ver alguém feliz por ai, claro, na televisão e na internet essas pessoas são as mais comuns.
Quanto mais buscamos a felicidade mais somos infelizes, enxergamos defeitos em tudo e vivemos em um mundinho encantado, pois nunca saciaremos as expectativas. Expectativas tão reforçadas e sutis na mídia com os slogans típicos: "Compre produto x e seja feliz", "Tenha o carro do ano, e seu sonho será realizado!" junto de uma imagem de família feliz ou jovem realizado.
A vida não pode ser baseada em ideologias preconcebidas sem antes fazermos uma análise do que é realmente significativo para nós. Muitos falam da sociedade ser alienada e fazem críticas descabidas a respeito disso e do capitalismo sem antes refletirem se eles próprios são alienados e contribuírem para tal. Isso não ocorre só com pessoas que vêm televisão ou seguem "modinhas", a alienação está em qualquer indivíduo,em uns mais em outros menos.
Pessoas que se denominam gamers e ficam totalmente vidradas apenas nesse pequeno universo (mesmo nem sabendo muito sobre jogos), achando que apenas "console x" é o melhor e indagando como as pessoas que não fazem parte do seu mundo não são bons como eles, também é uma forma de alienação, pois esses não se abrem para visões contrárias. O mesmo ocorre com otakus, nerds, religiosos fanáticos, pseudointelectuais, etc.  Claro, apenas em casos extremos, dei esses exemplos, visto que, esses grupos estão muito massificados e há muitas pessoas se denominando parte destes cegamente sem realmente entendê-los. Eu mesma adoro jogar um bom jogo e ler diversos mangás, mas não é por isso que apenas essas coisas são as melhores ou únicas na minha vida.
Não são acontecimentos grandiosos ou a aquisição de bens valiosos que darão mais valor à vida, isso tudo irá passar. A vida é muito efêmera para nos preocuparmos somente com um único caminho a seguir, somos formados por várias faces diferentes. Também são é aplicando carpe diem para tudo como se o mundo fosse acabar amanhã. Aproveitar o dia sem exageros, fazendo projetos para o futuro mas sem esquecer de viver o agora, dando atenção às pessoas ao nosso redor, nem que seja apenas com um "bom dia".
Não é preciso ter um corpo sarado, roupas de marca, o carro do ano ou o melhor celular. Talvez essas coisas não o façam mais satisfeito, na verdade, podem aumentar mais sua fome por realização pessoal, pela busca da sua própria identidade. Ter um corpo bonito, mas passar horas e horas malhando, se vendo no espelho, se comparando, tomando remédios, indo a festas e bebendo até passar mal para ser "legal" e sempre se sentir feio mostra como isso não levará a nada no final (bom, um consultório pode ser um lugar).


By: Yu-chan

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Esse blogspot é doido, mandou dois comentários e quando excluiu, excluiu os dois D:! Enfim, adorei o texto! Achei muito interessante sua opinião sobre o assunto. Concordo com o que escreveu. Às vezes nem sempre sabemos o que queremos com tanta coisa que nos impõe e que está em nossa cabeça, a vida é curta devemos fazer o que gostamos, mas o que isso pode refletir em nosso futuro. Esse é o maior medo de muitas pessoas, inclusive o meu. De errar em algo e isso afetar de modo ruim em meu futuro :<! Realmente acredito também que todos nós somos um pouco que alienados, mas devemos tentar ter outras opiniões, respirar novos ares pra conhecer assuntos novos, coisas diferentes. Nossas opiniões estão em constante mudança de acordo com o que vivemos. Você disse que é um post diferente do que costuma fazer, seria legal fazer outros assim ^-^!! Adorei o blog, conheci há poucos dias ele. Mas já conhecia seus desenhos, eles são incríveis!! x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado do blog >.< ah, esse blogspot... uma hora a gente acaba se acostumando com uns bugs básicos xD shaushau
      Tinha feito esse post colocando tudo o que eu já havia refletido há um tempo, unindo com conceitos que aprendi na escola e situações do meu redor, fico contente que tenha gostado desse texto e se identificado também =D
      Obrigada por gostar dos meus desenhos >.< ultimamente não tenho feito quase nada, ando treinando mais nas aulas de desenho que comecei a pouco tempo (mês passado).
      Bom, vou tentar fazer mais posts como este, não irei prometer nada, mas foi uma boa experiência escrever algo assim^^

      Excluir
  4. Desenhos bons, ideias boas. Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Hooy Yu ! Te acompanho há bastante tempo , e, já fiz uma réplica do seu antigo cabeçalho xD (a menina comendo olhos o.o ' ) mostrei à minha professora e ela disse que eu estava meio macabra .. -.-' Mas amei demais o seu trabalho e admiro DEMAIS !! Eu copio uns desenhos seus e coloco créditos (by: Yu-Chan :3 ) , copiei um do dia dos namorados (me amarrei nele *w*) .. Eu estou à procura das canetas de Nanquim e as canetas de diferentes pontas, pois estou aprendendo a arte cada vez mais com você ;3 Queria que postasse mais desenhos pois você é minha inspiração e quero aprender coisas novas. Por que não posta os desenhos que fez nas suas aulas ? Seria uma ótima ideia !!
    Bjus,
    Carol ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. # a arte do mangá (errei :c )

      Excluir
    2. *o* fico muito feliz que vc acompanhe meu blog e que se inspire com meus desenhos, Também fico feliz que sempre coloque os créditos^^
      As canetas nanquim descartáveis são muito boas de usar e da pra treinar bastante com elas, eu recomendo que começo com a ponta 0,3 e a partir dela perceber se precisa de algo mais fino ou grosso^^
      Não tenho conseguido tempo de bolar posts pro blog devido as ocupações da escola, ultimamente estou tentando manter a página do Facebook mais atualizada, fica mais prático pra mim: https://www.facebook.com/EspelhoDePapel
      Eu demoro em média umas duas horas pra fazer cada post do blog xD (fico pensando no que escrever, na ordem dos desenhos e faço revisões >.<). Se precisar de alguma ajuda com os desenhos pode deixar mandado uma mensagem lá na página do face que quando eu puder vou responder^^
      Não sei se vou colocar os desenhos das aulas, eles são em folha A3 e só da pra tentar tirar foto, não sei se consigo pegar todo o desenho, mas vou pensar se coloco eles também.

      Excluir

Sua opinião é sempre bem vinda! Vou tentar responder sempre que puder =D

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...