domingo, 2 de junho de 2013

Voltando das cinzas = muitas novidades!

Oláá Pessoal!! Faz MUITO tempo que não posto, mas não abandonei o blog!
Esse desenho acima é o último que fiz (nessa quinta e sexta) foi uma encomenda cheia de complicações... aceitei porque fiquei com dó, afinal um garoto me pediu pra desenhar ela, deveria ser um presente pra ela e o dia dos namorados está perto, não custa nada deixar uma pessoa feliz. 
Porém... além dos vácuos mortais que me deixava quando perguntava algo, quando acabo de falar "terminei" ele me diz que não precisa mais pois ela já deu um fora nele, esse desenho era pra dar junto com o pedido de namoro.
Isso é chato, receber um "não" é doloso, mas o que eu tenho haver com isso? Deixo de receber? Eu fiz minha parte, fiquei aproximadamente 10 horas fazendo (bem devagar, mas gosto de deixar tudo certinho), deixei de fazer várias coisas, mandei todas as etapas, corrigi o que ele pediu e nem cobrei tanto pela qualidade do trabalho, cobrei 20 reais e ainda deixei ele pagar em 4 vezes, SIM parcelado, 5 reais na segunda e terça durante duas semanas (e ainda achou ruim que eu já queria 5 pra essa segunda).
Perguntei para outros desenhistas e podia ter cobrado 100 reais ou mais ù.ú
Enfim, no final como sou mole demais falei que ficava com o desenho e ele não vai pagar. Prefiro que fique comigo que dou mais valor, esse trabalho vale muito mais que 20 reais e ainda se forem pagos com desdém.
Desculpas para quem acha exagero ficar tão brava por isso, mas quando a pessoa da valor pelo que você faz, as vezes aquele reconhecimento paga muito mais do que o valor pedido em dinheiro, infelizmente nessa sociedade consumista onde tudo é descartável, isso é apenas um papel com sua cara para decoração.
Perdi minha noite de quinta-feira e a sexta inteira (porque de noite fiquei tão estressada que nem consegui fazer nada, me pegou bem "naquela semana").

Passo-a-Passo:

Como fiquei muito p*** da vida com isso escrevi umas regrinhas que gostaria de ter falado para muitas pessoas para aliviar o estresse, até que ficou legal, bem curto e grosso. Esse desaforo que levei foi a gota d'água.

 Aqui estão alguns desenhos que fiz na capa da apostila nova *-* é sempre bom decorar, deixa com a sua cara e mais alegre.


 Estudando biologia quando...

Ter um caderno que da gosto de ver cada página é maravilhoso *o* ótimo pra estudar, ótimo pro olhos. É bom não ter só páginas cinza para estudar, tem que ser algo divertido^^
Espero que essas imagens possam ajudar alguém, eu adoro biologia.

Nossa... a páscoa passou a tanto tempo e nem tinha postado o desenho pra vocês verem T-T

Passo-a-passo:
 (expressões mudam conforme fica pronto... desenhista problemática ou personagem mostrando suas expressões conforme é finalizada?)

Olho, pedido de uma amiga =D

Para os aniversariantes sempre acabo fazendo algo, peguei alguns desenhos que fiz nesse tempo:




Cortei mais o cabelo *-*

Sonho realizado!! Roupa lolita *o*!!!
Tenho que agradecer ao Le Carrousel pela ótima confecção e pelo atendimento que foram muito bons! Meus pais me deram como presente de aniversário de 16 anos*-*
Nessa foto eu acabei de ver que chegou e já experimentei xD (ainda preciso de meias e sapatos, espero encontrar algo bom no meu número e que combine com o estilo >.<').

Demorei dois dias pra escolher a estampa e enchendo o saco de amigos @.@...

Receitinhas *--*
Geleia de morango, fiz com o que tinha em casa, a receita está aqui: http://www.saborintenso.com/f23/compota-morangos-17569/
Adaptei pra quantidade de morango que tinha com a velha regrinha de 3^^ Fica com um sabor diferente dos comprados, é mais gostoso geladinho.

Panquecas!! A cobertura foi mel, açúcar refinado e canela, parece forte mas ficou bem leve =D
aqui está o vídeo da receita, lá também tem o link do site na descrição: http://www.youtube.com/watch?v=2DBNOQVGpyU
O canal Allrecipes Brasil é muito bom! Além desse tem o Cozinha para 2, PresuntoVegetariano e o Cozinha Bossa & Malagueta.

Gabriela Thomas de 13 anos me mandou esse desenho, desculpa a super demora pra postar!! T__T
Adorei seu desenho, fico muito feliz que os meus desenhos possam ter te ajudado, continue sempre treinando!! Gostei do seu traço^^


By: Yu-chan

11 comentários:

  1. Eu teria ficado brava se o cara não pagasse, eu ia chamar primeiro ele de burro, por pedir o desenho e para pedir ela em namoro e tomar o fora antes, ainda obrigava a pagar. E, olha, aquilo não vale 20 reais, eu não sei quase nada de desenho, mas sei de uma coisa, o minimo daquilo é cinquenta. Eu, particularmente, não chegaria a pagar cem reais, talvez 70.
    Não sei que ano você está, como é ai mas... VEM PRA MINHA ESCOLA. Tu faz essas lindas anotações e eu roubou seus cadernos pra estudar <3
    Ok, isso foi brincadeira xD
    Eu gosto do meu caderno, ele fica todo colorido graças as minhas canetas de ponta fina :3
    Quando eu vi seu cabelo me lembrou o corte de uma amiga... Mas eu particularmente já não gosto muito desse corte, que tem essa diferença grande da frente pra trás @_@
    Ficou linda de roupa de Lolita, espero que consiga logo o resto :3

    warpday.blogspot

    ResponderExcluir
  2. Ah, fiquei tão brava, fui grossa com amigos quando fui falar sobre isso, preciso ser mais dura com as pessoas, mas na hora acabei deixando pra lá =.= realmente cobro muito barato e as pessoas ainda acham ruim 20 reais, não vou mais pegar encomendas, leva tempo e preciso estudar muito mais agora (até o blog ficou paradaço por cauda disso '-') e ainda por cima acontecem essas coisas.
    Ah, estou no 2° ano do colegial, o sistema de ensino da minha escola é o Anglo, gosto de passar alguns cadernos a limpo em outros que guardo em casa e aproveito pra fazer essas coisas mais bonitinhas *---* meu caderno de biologia que uso na aula é muito feio com letra corrida xD Amo canetas coloridas ponta fina *o* são tudo de bom, uso muito as esferográficas coloridas também (algumas tem até cheirinho, o que me faz sentir ainda melhor em estudar^^).

    eu gosto tanto de cabelos curtinhos *-* se tivesse comprido ainda, talvez tentaria fazer um corte curto atrás e comprido na frente também xD parecendo uma andorinha (como uma personagem de Air Gear, mas no caso o cabelo dela é gigante).

    Obrigada =D!! peguei esse modelo para fazer: http://hellolace.net/wardrobe/victorian-maiden/type/op/item/75/ demorei uns 3 dias vendo só vestidos direto xD ficou tão certinho em mim o vestido, vou usar no Anime Friends =D O Le Carrousel é realmente muito bom^^ minha irmã fez um pra ela também com tema sailor

    ResponderExcluir
  3. Yooo Yu-Chan, Sou Yuna-Chan uma grande fã sua,porem não sou muito de comentar(pra falar a verdade eu não sei mesmo o que comentar). Já estive comentando antes aqui no seu blog mais foi com outra conta ando mudando muito ultimamente. Nossa, bem espertinho esse garoto neh se fosse eu e eu tivesse uma basuka ;P meu pavio e bem curto e parece que o seu tambem eh neh.Amei os desenhos lindos como sempre seu estilo me inspira bastante bem detalhado e feminino tenho ate um pouco de inveja ;P.Lindo o vestidinhu combina com voce >.< e tambem amo lolitas qualquer dia vou me vestir de lolita tambem. Ultima coisa ( Acho que o comentario ja ficou muito grande *-*) fiz um desenho pro seu blog ja faz um tempinho e eu ia postar no meu blog se eu tivesse um eu crio e excluo blogs sou tao indesisa em relaçao a nomes mas como nao tenho um blog vou deixar o link da imagem aqui:
    http://tinypic.com/r/34zn79j/5
    Espero que goste do desenho fiz inspirada no seu estilo ate um proximo comentario ( tentarei comentar mais )
    By: Yuna-Chan o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada *--* fico feliz que goste do meu blog e dos desenhos e que veja meus posts mesmo sem comentar^^, ah, comigo o pavio é mais longo, mas se já tava nervosa... pra estourar é rapidinho xD
      *o* faça sim um look lolita um dia! É um estilo muuito fofo né *----*
      Seu desenho ficou lindo!! Pode deixar que vou postá-lo sim^^!

      Excluir
  4. oiii!! :3
    sou karol-sama!uma grande fa sua amei os seu desenho da menina.mas que sacanagem o que esse menino fez!
    eu desenho mas nao tao bem quanto voce!
    queria saber se vcx faz desenho por e-mail?queria um casal pro dia dos namorados!é que eu n sei o que dar entao pensei em um desenho mas n deu muito certo ~.~'(fazer o que né) entao é isso
    *bjus*
    karol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *o* muito obrigada!! e é só treinar sempre que vai ficar muito boa também^^ é só não ter pressa =D Agora to mais de boa com o caso do garoto (mas fiquei 2 dias muito .....)
      Bom, já cheguei a falar sobre isso no blog, realmente não faço encomendas online, ainda mais agora com a escola q ta mais puxada, mas se quiser eu pergunto pra alguns desenhistas se eles fazem pra mandar pra vc^^

      Excluir
  5. Adoro ver seus desenhos! Como você "pinta" o cabelo? Você pode ensinar, se não for demais? Eu também faço desenhos sob encomenda, mas não cobro tanto... Só R$00,50 ou R$1,00. Nossa, 50 reais??? Bom, deve ser bem trabalhoso, então! É que eu só faço o desenho, não pinto, nem nada...
    Já fiz geleia em casa, de amora! É bem mais gostosa do que comprada no super mercado!
    Minhas panquecas são bem fininhas... As suas ficaram bem grossas! Mas a cobertura parece gostosa.
    Eu prometi a mim mesma nunca mais entrar no All Recipes, porque já tive 2 desastres culinários com esse site:
    Muffin de Blueberry: ficou AMARGO e SALGADO
    Brownie: amargo, sem gosto, seco e ruim.
    sanduichedeassunto|blogspot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu já fiz dois vídeos, um de finalização branco e preto e outro colorido^^:
      http://www.youtube.com/watch?v=HPD0zObWh-8 (branco e preto)
      http://www.youtube.com/watch?v=tNq5ASgj658 (colorido)
      Mas se quiser no http://mundomangaeanime.blogspot.com.br/ tem tutoriais maravilhosos e bem explicados^^ não tem muito segredo pro cabelo não, é só mais demorado. Eu começo mais "forte" (com uma pressão maior no lápis/lapiseira) e se for colorido escolho um tom mais escuro, e vou puxando diminuindo a pressão e dando o efeito do brilho nas partes em q teoricamente bateria luz na personagem =D deixe sempre a mão leve para fazer traços mais harmoniosos, se quiser esfumaçado pode usar cotonete ou se não quiser pegar um lápis mais seco (hb) ou lapiseira mais fina, no caso eu uso a 0,3 para ir fazendo vários traços e deixar o brilho aparecendo a "textura" do cabelo (não sei me expressar muito bem pra explicar... mas é mais ou menos isso q faço).
      Meu deus!! Cobre mais caro! o.o, dependendo do desenho realmente vale muito mais que 50 reais, uma caricatura que fiz uma vez foi 15 reais por exemplo, e perguntei para pessoas q realmente trabalham com isso, meu desenho valeria em torno de 100/120 reais (esse que fiz da garota).
      Essas panquecas americanas vão fermento e ficam mesmo bem cheinhas xD são super leves pra comer^^ nossa o.o' não imaginava q poderia acontecer isso com as receitas de lá, mas tem vários vídeos que ainda valem a pena assistir, coloquei os outros canais são todos com vídeos rápidos e o cozinha para 2 só tem receitas super simples ^^

      Excluir
    2. Ah, muito obrigada!!! Foi trabalhoso de entender, tive de ler 2 vezes, mas deu, muito obrigada, vou treinar! Eu vi num blog (não lembro o nome... -_-', mas é aquele que os seguidores enviam desenhos, aí a dona dá dicas para melhora-los...) que para pintar o cabelo, as pontas e raíz do cabelo são sempre mais fortes, mas deu pra entender melhor do seu jeito! ^_^
      I know, I know... É que sabe, os desenhos que pedem nem dão tanto trabalho e se cobrar mais, ninguém pede, sabe? Na minha escola só tem pão-duro! =P Mas dei uma pausa, tava difícil sincronizar escola+cursos+desenhos... =(
      Mas essas receitas eram do All Recipes americano, vai que o brasileiro é melhor, mas prefiro não arriscar desperdício de ingredientes! u.u
      Sim!!! Eu vejo o Cozinha Bossa & Malagueta, Cozinha para 2 e Brogui! São muito bons, recomendo todos! *-*

      Sanduíche de Assunto
      PS: por que estás tão sumida??! D=

      Excluir
  6. por favor faça uma postagem de desenhos feitos por voce relacionados ao rock...por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer q eu faça desenhos sobre rock só pq vc gosta? '-' eu mal faço os desenhos no tema que eu quero xD
      Quem sabe um dia se me interessar, posso até fazer, mas não prometo nada^^

      Excluir

Sua opinião é sempre bem vinda! Vou tentar responder sempre que puder =D

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...