segunda-feira, 14 de maio de 2012

What's the matter?

Oláá Pessoal!! Fiz esse desenho ontem de manhã e usei minha caneta nova da coleção Desenhe Mangá e Anime *o* Apesar do precinho nada doce acho que vale muito a pena, além dos materiais de qualidade o livro com dias de desenho é muito bom, além de trazer os tutoriais tem dicas de mangakás e cada fascículo vem um um tema e um texto falando sobre ele e sua influência nos mangás e animes (o desse mês foi sobre yakuza).

Sobre o desenho e Moda urbana japonesa
Nesse desenho misturei um pouco o estilo lolita na roupa e o laço (Hello Kitty xD) e um penteado fofo, mas com uma garota de personalidade totalmente diferente do estilo meigo que a moda representa^^ Afinal... Qual o problema?

Pensei nesse tema depois de ver vários blogs de lolitas, um fórum sobre a moda com várias discussões em torno dela (pra quem quiser visitar: http://www.modalolita.com/forum) e além disso visitei também blogs de garotas que seguem outros estilos de moda urbana japonesa, como gyaru e mori girl.

Pra falar a verdade ainda vi muito pouco sobre esse vasto mundo j-fashion, apenas pesquisei alguns estilos que acabei gostando mais e percebi uma coisa muito legal que todos tem em comum: as pessoas que seguem uma moda alternativa, que quebra as regras "padrões" na qual a população está acostumada, acaba sempre enfrentando comentários negativos de pessoas ignorantes que simplesmente banalizam as pessoas "estranhas" e diferentes. Claro que muitas outras pessoas acham legal e apoiam, mas pelo fórum descobri que muitos pais não aceitam os gostos pessoais dos filhos. Não é questão se você acha bonito ou feio, se é certo ou errado. Se aquilo faz alguém feliz e se sentir mais confiante e bonita, o que tem de errado?
O único problema é a pessoa falar que é lolita por exemplo, mas que na verdade só se inspirou na moda para criar o outfit. Tudo bem ser seu estilo próprio e ficar lindo, mas não pode afirmar que é uma coisa na qual você quebrou os padrões que caracterizam aquele estilo.  Uma pessoa usar um vestido lolita, com cabelo moicano, acessórios de metaleiro e tênis neon, é tudo menos lolita (exagerei muito aqui -.-', mas espero que dê pra entender a diferença).

Eu também achei muito legal um outro segmento da moda urbana japonesa que se chama Aomoji kei, esse post explica de uma forma bem legal, conheci essa moda ontem! Mas achei super legal porque eu mesma também sinto vontade de me expressar com minhas roupas (mas desde pequena nunca gostei de gastar muito com roupas ou coisas mais supérfluas, mesmo eu querendo... ai a maioria das minhas roupas acaba sendo básica pra combinar com tudo -.-').
Voltando ao assunto: se você adora aquela saia super fofa lolita, mas não dispensa uma maquiagem mais gyaru ou uma meia bem estampada e percebe que mesmo amando moda japonesa não se encaixou em nenhum grupo... agora, prepare-se! Porque no aomoji kei você tem muuuito mais liberdade e não tem um padrão a ser seguido arrisca como em outros grupos. É uma moda que você expressa mais o seu estilo pessoal. Como acabei de conhecê-la não sei praticamente nada sobre ela, mas pelas fotos e por aquele post já pude ter uma noção de como seria. Por isso não venham querer tirar dúvidas sobre coisas que nem eu sei direito ainda U.U'. 
Acho que, independente do estilo que você segue, sendo moda japonesa, americana, do País das Maravilhas... é bem legal pesquisar várias referencias antes, pessoas que seguem o estilo e além disso saber mais sobre outros estilos também =D Quem sabe você acaba descobrindo mais coisas que se encaixem na sua personalidade?

By: Yu-chan

9 comentários:

  1. O certo é What's the matter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. shauhsasha xD acontece né? Deveria ter visto no meu livro de inglês antes -.-' (isso pq já tinha aprendido essa expressão) já vou corrigir o erro, mas vou deixar o desenho postado assim mesmo u.u' não vou ficar escaneando de novo (na folha mesmo vou deixar corrigido)

      Excluir
  2. Gabriel Tiberius15 de maio de 2012 19:35

    Aulas de moda com a Yu-chan kkkkkkkkkk. Achei super legal o post! Também acho que ninguem tem o direito de julgar os outros por causa de estilos diferentes. Acho que todo mundo tem que se sentir lindo do jeito que quiser e ignorar tendencias chatas e passageiras ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade né, as vezes só pelo fato de eu ter cara de japonesa algumas pessoas já me olham estranho, só porque é algo diferente do habitual (isso mais em cidade pequena mesmo) e o pior é que tem gente que adora cuidar da vida dos outros, como se vc tivesse a obrigação de pertencer a tal grupo, ou usar tal roupa que ta na moda ¬¬
      Ainda não sei muita coisa sobre moda não xD, mas andei pesquisando muito ultimamente, agora só falta ter mais coragem de comprar e usar roupas com estilos que mais gosto^^

      Excluir
  3. KAWAIIIIIIIIIIIIII !
    O manhê, um dia ainda irei desenhar como a yumi-chan xD'
    Amei o post *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada *o*!! Ahh, com treino qualquer um consegue desenhar bem sim =D e com certeza logo vc pega o jeito^^

      Excluir
  4. Eu Adorei seus Desenhos !!
    *-*
    todos são muito lindos !!
    e os chibis então simples e fofoss !!!
    parabens pelo seu trabalho !!
    você tem um estilo muito bonito de desenhar !!
    Vou ficar sempre de olho nos seus desenhos agora !!
    Abração !!!
    :D

    ResponderExcluir
  5. obrigada!!! *o* fiquei feliz por tantos elogios^^ ja visitei seu blog e adorei seus desenhos também =D já to seguindo*-* (q chibis mais cute^^)

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda! Vou tentar responder sempre que puder =D

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...