segunda-feira, 28 de maio de 2012

Amor Doce + desenho de aniversário

Oláá Pessoal!! Esse desenho fiz para um concurso de um jogo que ando jogando bastante que chama Amor Doce =D É basicamente um simulador, onde suas escolhas vão definindo o destino de sua personagem e com quem ela vai ficar no final^^ Mas tem que ter um pouco de paciência pra jogar, já que é só uma vez ao dia que você ganha dinheiro e pontos de ação, é bem legal pra pessoas que não tem muito tempo pra ficar jogando mas quer se distrair um pouco uma vez por dia.

Esse desenho foi do concurso que o objetivo era desenhar um dos personagens com um animal de estimação inventado por você, no caso desenhei uma calopsita (ou cacatua ninfa... fiquei na dúvida quando fui pesquisar -.-'). As bochechas dela lembram um pikachuuu *o*

Passo-a-passo:
Clique na imagem para visualizar melhor  

Já faz tempo, mas aqui um desenho que tinha feito para uma amiga no aniversário dela^^ Tinha feito correndo, mas gostei do resultado final (e no face um garoto me fala que o corpo de tábua não é normal e ta faltando peito...'-') Então um monde de garotas não são normais pra ele ¬¬ (como se todos os meninos fossem musculosos e os magrelinhos fossem anormais).

Passo-a-passo:
Clique na imagem para visualizar melhor  

By: Yu-chan

domingo, 20 de maio de 2012

Change yourself + Tabelas de Química

Oláá Pessoal!! Aqui está um desenho que fiz rapidinho ontem antes de dormir^^ experimentei fazer os sombreados com grafite e adorei o efeito*-* (a Manu-chan sabe fazer muito bem esses efeitos *o*)
Quando fiz esse desenho, pensei em algo como uma garota que está mudando, tem duas personalidades bem distintas mas ambas fazem parte dela mesma. Queria escrever uma frase do lado com esses significado, mas não pensei em nada na hora e coloquei apenas "Change Yourself", só você é capaz de tomar decisões para mudar a si mesmo e o que você quer alcançar, mesmo sendo escolhas difíceis ou que os outros não aceitem^^

E aqui... Taramm! Hoje fiz duas tabelas de química para nomenclaturas, vou plastificar depois e pelo visto vou usar muuuito isso^^'
Deixei bem caprichado e resolvi postar no blog, espero que possa ajudar alguém que está vendo essa matéria:



By: Yu-chan

segunda-feira, 14 de maio de 2012

What's the matter?

Oláá Pessoal!! Fiz esse desenho ontem de manhã e usei minha caneta nova da coleção Desenhe Mangá e Anime *o* Apesar do precinho nada doce acho que vale muito a pena, além dos materiais de qualidade o livro com dias de desenho é muito bom, além de trazer os tutoriais tem dicas de mangakás e cada fascículo vem um um tema e um texto falando sobre ele e sua influência nos mangás e animes (o desse mês foi sobre yakuza).

Sobre o desenho e Moda urbana japonesa
Nesse desenho misturei um pouco o estilo lolita na roupa e o laço (Hello Kitty xD) e um penteado fofo, mas com uma garota de personalidade totalmente diferente do estilo meigo que a moda representa^^ Afinal... Qual o problema?

Pensei nesse tema depois de ver vários blogs de lolitas, um fórum sobre a moda com várias discussões em torno dela (pra quem quiser visitar: http://www.modalolita.com/forum) e além disso visitei também blogs de garotas que seguem outros estilos de moda urbana japonesa, como gyaru e mori girl.

Pra falar a verdade ainda vi muito pouco sobre esse vasto mundo j-fashion, apenas pesquisei alguns estilos que acabei gostando mais e percebi uma coisa muito legal que todos tem em comum: as pessoas que seguem uma moda alternativa, que quebra as regras "padrões" na qual a população está acostumada, acaba sempre enfrentando comentários negativos de pessoas ignorantes que simplesmente banalizam as pessoas "estranhas" e diferentes. Claro que muitas outras pessoas acham legal e apoiam, mas pelo fórum descobri que muitos pais não aceitam os gostos pessoais dos filhos. Não é questão se você acha bonito ou feio, se é certo ou errado. Se aquilo faz alguém feliz e se sentir mais confiante e bonita, o que tem de errado?
O único problema é a pessoa falar que é lolita por exemplo, mas que na verdade só se inspirou na moda para criar o outfit. Tudo bem ser seu estilo próprio e ficar lindo, mas não pode afirmar que é uma coisa na qual você quebrou os padrões que caracterizam aquele estilo.  Uma pessoa usar um vestido lolita, com cabelo moicano, acessórios de metaleiro e tênis neon, é tudo menos lolita (exagerei muito aqui -.-', mas espero que dê pra entender a diferença).

Eu também achei muito legal um outro segmento da moda urbana japonesa que se chama Aomoji kei, esse post explica de uma forma bem legal, conheci essa moda ontem! Mas achei super legal porque eu mesma também sinto vontade de me expressar com minhas roupas (mas desde pequena nunca gostei de gastar muito com roupas ou coisas mais supérfluas, mesmo eu querendo... ai a maioria das minhas roupas acaba sendo básica pra combinar com tudo -.-').
Voltando ao assunto: se você adora aquela saia super fofa lolita, mas não dispensa uma maquiagem mais gyaru ou uma meia bem estampada e percebe que mesmo amando moda japonesa não se encaixou em nenhum grupo... agora, prepare-se! Porque no aomoji kei você tem muuuito mais liberdade e não tem um padrão a ser seguido arrisca como em outros grupos. É uma moda que você expressa mais o seu estilo pessoal. Como acabei de conhecê-la não sei praticamente nada sobre ela, mas pelas fotos e por aquele post já pude ter uma noção de como seria. Por isso não venham querer tirar dúvidas sobre coisas que nem eu sei direito ainda U.U'. 
Acho que, independente do estilo que você segue, sendo moda japonesa, americana, do País das Maravilhas... é bem legal pesquisar várias referencias antes, pessoas que seguem o estilo e além disso saber mais sobre outros estilos também =D Quem sabe você acaba descobrindo mais coisas que se encaixem na sua personalidade?

By: Yu-chan

sábado, 12 de maio de 2012

Desenhos na apostila...

Oláá Pessoal!! Aqui estão alguns desenhos que fui fazendo, pela apostila e caderno xD
Esse acima fiz na capa da apostila (pena que a capa amassa tanto com o tempo de tirar e colocar na mochila) fui fazendo durante os recreios^^ estava adorando choques quando o fiz, mas é difícil de fazer no meu cabelo >.<'... desmonta muito rápido se não prender direitinho com vários grampos.

Esse outro fiz também na parte de trás da apostila que tinha uma página em branco, tentei fazer uma cyborg... no começo não achei que tinha ficado tão a ver com cyborgs, mas depois de pronto ficou bem melhor e vários colegas gostaram do desenho =D Finalizei com canetas esferográficas e grafite 0,5

Esse último já faz um tempo de desenhei, era em um dia que tive plantão de física no sábado de manhã e era pro meu pai ter buscado meio-dia... mas por causa do movimento da loja só chegou depois da 1 hora -.-' ai fiquei lá ouvindo música no MP3 e fiz esse desenho no caderno depois de observar meu reflexo no vidro da porta xD

By: Yu-chan

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Duas faces?

Fiz esse desenho para uma pessoa que tenho contato por um grupo no Facebook, nos resolvemos fazer uma troca de desenhos online pelo grupo e como ela disse que gostava de vermelho pensei em um tema pra usar essa cor...
E então saiu essa ideia xD misturei em uma única personagem duas cores (lilás e vermelho) representando o lado infantil e adulto. Até que combinou com a fase que estou passando, em algumas culturas os 15 anos simbolizam o final da infância e uma "estréia" para a vida adulta (pelo menos é isso que "festa de debutante" deveria significar...). Hoje em dia vemos menininhas de 10 anos todas super maquiadas e pré-adolescentes se achando super maduras... não vou mentir que nunca passei por isso também -.-'... (mas até hoje não sei usar maquiagem direito ainda) xD

Como o desenho tinha ficado muito clarinho resolvi dar um jeito no photoshop, só sei fazer ajustes desse tipo lá, agora pintar tudo digitalmente, ai já é outra história u.u'

Passo-a-passo:
Clique na imagem para visualizar melhor  

Acho bem legal contrastes assim, uma antítese sempre cai bem^^

Algo que achei que combinou com o tema é esse post do Reino de Morango que fala sobre crescer e também aborda a moda lolita, que como nós sabemos remete bem a uma imagem infantil e delicada, que é o contrario do que os outros esperariam de uma pessoa (que não fosse mais criança ¬¬) principalmente se já for adulta. 

E vocês leitores? Também se sentem divididos assim com alguma coisa?

By: Yu-chan

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...